Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 15ª SESSÃO ORDINÁRIA

15ª SESSÃO ORDINÁRIA

As indicações foram de iniciativa dos vereadores: Ednilson de Godoy (DC), que solicitou a inclusão de via do Bairro Ouro Verde no programa de asfaltamento e a ampliação da Escola Dille Testi Capriglioni. Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) alertou para manutenção de parquinho infantil no Bairro Rio D´Areia; José Pedro Walck (PSD) solicitou ao Executivvo a avaliação da possibilidade de repasse de valores às Associações de moradores do Município e André Cristiano Henik (DC) para fechamento de valetas no Bairro Panorama.

A Tribuna Popular foi utilizada pelo Senhor Alexandre Felipe Alcantara que teve com o base seu discurso a falta de estrutura, plantão e castrações na causa animal. O palestrante discursou sobre a demora e burocracia por parte da Defesa Animal, exemplificando sobre diversas situações, entre elas animais que não podem ser recolhidos, alegando que o Município não dispõe nem de local de passagem para animais, que o atendimento de saúde do animal somente pode ser realizado no local. Segundo o discursante, em casos de maus tratos somente é feita a notificação, o animal não é levado e o tutor não é punido. Emerson Lourenço Litwinski (NOVO) utilizou a palavra no Grande Expediente tendo como assunto principal a investigação, segundo ele, de imóvel de União da Vitória. O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Valdecir José Ratko (UNIÃO), também utilizou a palavra no Grande Expediente com assunto direcionado as questões necesssárias de melhorias no Município, como a questão da causa animal que segundo o Vereador José Ratko necessita de local apropriado para abrigar os animais de rua e também a conscientização da população e de quem propõe-se a ter um animal de estimação para que depois não abandone nas ruas. O Presidente Ratko também comentou a respeito da necessidade de um novo cemitério em União da Vitória pontuando o problema no cemitério no Bairro São Cristóvão, na Capela Mortuária do Bairro Nossa Senhora da Salete, que precisa de manutenção e limpeza. Ratko também relembrou a necessidade de lâmpadas adequadas na Cidade a fim de melhorar a iluminação e segurança e a necessidade da criação pelo Executivo de um programa de pavimentação.

Os requerimentos foram de iniciativa dos vereadores Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS), que pediu a implantação de parquinho infantil no Bairro Muzzolon e Júlio Adilson Pires Filho (PP) que solicitou a instalação de poço artesiano no início da Serra do Leão.

A moção de pesar foi pelo falecimento do Sr. Lauro Mano Júnior e de louvor foi direcionada ao Tenente-Coronel Elisvaldo Balbino dos Santos que ficou a frente do comando da Polícia Militar de União da Vitória por dois anos.

Os Vereadores que utilizaram a palavra no Pequeno Expediente foram Alandra Roveda Grando (PL), Thays Bieberbach (PT), Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS), Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB) e Thays Bieberbach (PT). O assunto mais comentado durante a Sessão foi sobre a causa animal.

Em Sessão Extraordinária e votação única foi aprovado em unanimidade o Projeto de Resolução nº 1/2024 que altera a resolução de nº 1/2019 e o Projeto de Lei Ordinária 8/2024 que dispõe sobre a correção inflacionária dos servidores no âmbito do Poder Legislativo.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial
Câmara Municipal de União da Vitória

Veja Também

16ª SESSÃO ORDINÁRIA

As indicações ficaram por conta dos Vereadores: André Cristiano Henik (DC), que solicitou a manutenção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *