Home / Notícias / 18ª SESSÃO ORDINÁRIA – PROJETO APROVADO – FEIRA DO LIVRO PADRE ESTEVÃO

18ª SESSÃO ORDINÁRIA – PROJETO APROVADO – FEIRA DO LIVRO PADRE ESTEVÃO

Na noite de 07 de junho de 2021 aconteceu a 18ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, que, por cuidados e prevenção de contaminação com o Covid-19, mais uma vez contou com o distanciamento necessário social entre os presentes; aconteceu fechada ao público presencial e, foi transmitida ao vivo pelo site da Câmara.

Na Sessão desta semana, a Tribuna Popular não recebeu visitas para o discurso, assim como também não teve nenhum dos Edis inscritos para o grande expediente.

Foi dado entrada para os trabalhos da Casa de leis o Projeto de Lei Ordinária n. 24/2021, que dispõe sobre autorização à CIAHAB doar lotes de terreno urbano para a finalidade que indica e dá outras providências e n. 23/2021 que dispõe sobre concessão de auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura em virtude dos impactos sociais e econômicos da pandemia Covid-19.

Indicações
Entre as Indicações, para pavimentação asfáltica foram indicadas o total de quatro, sendo duas  para o Bairro São Bernardo, ambas do Presidente da Mesa, Cordovan Frederico de Melo Neto (PP), uma do Vereador Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para o Bairro Nossa Senhora do Rocio, e para o mesmo Bairro de Anderson Cardoso junto ao Segundo Secretário, Vereador Ednilson de Godoy (PV). O Vereador José Pedro Walck (PSDB) solicitou a disponibilização para a CIAHAB o cadastro das pessoas inscritas no programa habitacional com as devidas informações individuais dos cadastrados.

Foram votados em segunda discussão os Projetos:
– 17/2021 que institui no Município de União da Vitória a Feira do Livro, que conforme complementou o Presidente da Mesa ao final da Sessão, terá como homenagem o nome de Padre Estevão, foi o idealizador da Feira que existiu por muitos anos no Município e desde sua falta, estava sendo realizada de forma muito esporádica por Instituições independentes. Com a Lei, a Feira do Livro com o nome do Padre Estevão acontecerá a cada dois anos e será uma oportunidade para crianças e jovens terem mais engajamento com os livros, visão crítica e sólida para com o mundo onde vivem. O Projeto foi aprovado por unanimidade pela Equipe de Vereadores da Casa de Leis de União da Vitória.
– 20/2021 que declara de utilidade pública a Associação União Adventure. A Associação tem por iniciativa trabalhos que unem o esporte ao turismo local, à exemplo de diversas atividades já realizadas por iniciativa da Associação no Município como, passeios de balão, caminhadas ecológicas entre outras atividades recreativas de incentivo ao esporte à população. O projeto foi aprovado por unanimidade pela Equipe.

Entre os Requerimentos, o Presidente da Mesa Cordovan solicitou estudo de Sinalização de Trânsito na Avenida Manoel Ribas no sentido da Ponte dos Arcos. O Vereador Ednilson de Godoy (PV) solicitou estudos para construção de “área d escape” na BR-153, local conhecido como Serra do Leão. O Vereador José Pedro Walck (PSDB) solicitou a cópia do Projeto de reforma do Estádio Municipal Antiocho Pereira. Todos os Requerimentos foram acolhidos e aprovados por unanimidade na Casa de Leis.

Fizeram uso da Palavra Livre no final do Expediente os Vereadores Anderson Cripa Luis Cardoso, Waldir Luiz Cortellini (PSB) e Thays Bieberbach (PT) que comentaram sobre proposições já realizadas na Casa de Leis.
No final da Sessão o Presidente da Mesa agradeceu aos colegas por aprovarem Projetos tão importantes para a população de União da Vitória e lembrou que as vacinas serão disponibilizadas à faixa etária de 58 anos, junto aos educadores e assistentes sociais.