Home / Notícias / 1ª Oficina de Leitura Técnica e Comunitária

1ª Oficina de Leitura Técnica e Comunitária

O município de União da Vitória está realizando a revisão de seu Plano Diretor Municipal, por meio da empresa TESE, cujas alterações implicarão em melhorias, desenvolvimento e maior qualidade de vida à população. Para tanto, faz-se necessária a participação coletiva dos munícipes na construção desse novo horizonte. Associações, entidades representativas e sociais, representantes dos poderes públicos e comunidade em geral terão bastante espaço para participar e ajudar a fazer de União da Vitória um município referência em planejamento e desenvolvimento humano sustentável.
Neste momento o Plano Diretor está em sua segunda fase, que consiste na análise da realidade atual do município (diagnóstico). Posteriormente haverá mais duas oficinas nesta fase. As etapas seguintes envolvem as Diretrizes, Propostas, Plano de Ações e Leis.
No dia 20 de janeiro, quarta-feira, às 19 horas, será realizada a Primeira Oficina Técnica e Comunitária (visão da realidade municipal), por meio de uma live (basta acessar: https://youtu.be/9_0d-rDLStI), em que cada cidadão, no conforto de seus lares, poderá participar e contribuir simultaneamente ao evento, com comentários, ou posteriormente, através dos canais de comunicação disponíveis na página oficial da Prefeitura. O vídeo da oficina ficará disponível no YouTube para visualização posterior.
Também está disponível na página da Prefeitura uma Consulta Pública, através do link https://forms.gle/FtmwuQxvDqfXDoH27, para que cada cidadão possa explicitar suas dificuldades e seus anseios futuros em relação a cidade ideal e mais justa.
PATICIPE!! Contribua com suas ideias.