Home / Notícias / 22ª SESSÃO ORDINÁRIA APROVA PROJETO “PEQUENOS ARTEIROS”.

22ª SESSÃO ORDINÁRIA APROVA PROJETO “PEQUENOS ARTEIROS”.

O Vereador Emerson Lourenço participou da Sessão de forma remota, via web.

As Indicações ficaram por conta dos Vereadores Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para melhorias em Ponte do Bairro Limeira, Cordovan Frederico de Melo Neto (PP) Alex de Anastácio (PSD) e Ednilson de Godoy (PV) para local na área central para a construção de nova Escola Municipal Hilda Romanzini de Melo, Alex de Anastácio (PSD) e Ednilson de Godoy (PV) para ampliação da escola Adiles Bordin, Thays Bieberbach (PT) para o Executivo Municipal encaminhar Projeto de Lei com novo piso salarial aos agentes de saúde do Município de União da Vitória, Alandra Roveda Grando (PL) para que o Executivo Municipal em consonância com a Polícia Militar, avaliem o Projeto de Iluminação Municipal existente a fim de realizar de forma estratégica sua realização conforme a necessidade e prioridades em pontos críticos.

O Vereador Ednilson de Godoy (PV) usou a palavra no Grande Expediente, falou sobre suas lutas lembrando de que imaginar e vivenciar os problemas vividos por alguém é diferente. Absolutamente aborrecido Godoy falou de muitas necessidades do Município e da não realização por justificativas como a dívida do FUMPREVI, alegando que a responsabilidade por chegar na atual situação é de todos os responsáveis que passaram por ela e que as crianças com deficiência, idosos, autistas, pessoas com deficiência e dependentes não tem culpa desta dívida e é necessário saná-la sem sacrificar quem necessita de respaldo e tratamento. O Vereador ressaltou que não defende grupo político e sua pauta de compromisso vem sim de problemas pessoais, pois vivenciou na pele problemas com seus filhos com deficiência e defende essa bandeira, por acessibilidade e igualdade de direitos, exemplificando e lembrando de muitos políticos e deputados que sofreram algum tipo de problema como acidentes e abraçaram a causa, que é o caso do próprio Vereador. Godoy salientou que sempre respeitou o Projeto dos colegas e dispôs-se a colaborar com os mesmos e que não admite comentários maldosos que julgam-no, como usar seus problemas como trampolim, pois, sua luta em prol de pessoas com algum tipo de deficiência será sempre sua bandeira, é o que vive na pele, e os pais que tem um filho com deficiência, tem a ciência que o problema não tem cura.

Em 1.a discussão foi aprovado por unanimidade o Projeto 18/2022 que denomina de Edimar Machado dos Santos a área de lazer situado na Rua Rio de Janeiro no Bairro Bom Jesus, aprovado por unanimidade em votação única O PL 32/2022 que denomina de “Antonio Xavier Paes” o auditório da Estação União e 34/2022 que institui o Projeto de Musicalização denominado “Pequenos Arteiros” e dá outras providências.

Entre os Requerimentos foi proposto: Vereador Ednilson de Godoy (PV) para implantação de área de lazer no loteamento Furlan no Bairro São Gabriel, Alandra e Cortellini comentaram o Requerimento em apoio à causa. Alex de Anastácio (PSD) pediu a isenção de IPTU para pessoas acima de 65 anos, Thays Bieberbach (PT) a reforma da escola Municipal Manoel Ribas no Rio Vermelho, Thays comentou sobre a importância da solicitação.

A Moção foi proposta pelo Vereador Alex de Anastácio (PSD) com aplausos a Banda Marcial União da Vitória – BAMUV, acolhida por unanimidade pela Casa.

Alex de Anastácio, Thays Bieberbach e Emerson Lourenço Litwinski utilizaram o Pequeno Expediente, os assuntos comentados foram suas visões políticas, posicionamentos e proposições.

O Presidente Cordovan Melo Neto encerrou a Sessão parabenizando a final do Campeonato Varzeano, parabenizou o trabalho desenvolvido assim como a presença das representantes das Instituições ADAD, Laços de Amor Down, Autismo sem Barreiras e Pequenos Arteiros.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial da Câmara de União da Vitória