Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 33ª SESSÃO ORDINÁRIA

33ª SESSÃO ORDINÁRIA

As Indicações ficaram por conta dos Vereadores: Alex de Anastácio (PSD) que solicitou a implantação do Projeto Meu Campinho no bairro Ponte Nova e estudos para limpeza da vegetação da lagoa do Bairro Ponte Nova; Alandra Roveda Grando (PL) sugeriu a licitação para exploração da pedreira que pertence ao Município e sugeriu também ao Executivo para buscar recursos do governo estadual para revitalização de muros das escolas municipais. Waldir Luiz Cortellini (PSB) solicitou a manutenção de estrada na UBS da Serra da Esperança e na estrada dos Dibas no Pinhalão; Cordovan Frederico de Melo Neto (PP) e Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) pediram a instalação de ponto de ônibus na Rua João Pattes esquina com a Rua Almeida Melo, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

O Grande Expediente foi utilizado pela Vereadora Alandra Roveda Grando (PL) que falou sobre sua proposição relacionada à UNIUV. Alandra também comentou a respeito de todo trabalho realizado pela Rede feminina de Combate ao Câncer e sua agenda de eventos organizados pela Instituição. A Vereadora lembrou ao público a importância da Casa Bebel, que pertence à Rede, um braço da Rede Feminina no Município que é grande responsável pela manutenção da Casa, onde funciona um Bazar fixo de todos os tipos de produtos, desde roupas à utensílios. A Rosa Chique, outro braço da Instituição, é uma marca, onde voluntárias confeccionam transformando peças como jaquetas e aventais no formato de customização. A Rede Feminina de Combate ao Câncer oferece todo tipo de suporte à população, tanto aos doentes acometidos de câncer e outras doenças quanto aos familiares. A Instituição depende em grande maioria da dedicação de voluntárias, que desenvolvem seu trabalho por puro amor.

Em 1ª discussão foi aprovado o Projeto de Lei 20/2022 que cria o dossiê “Mulheres de União da Vitória – Paraná” que consiste na elaboração de estatísticas periódicas e dados completos sobre as mulheres atendidas pelas políticas públicas sob responsabilidade do Município.

Os Requerimentos ficaram por conta dos Vereadores: Alandra Roveda Grando (PL) que solicitou audiência pública para discutir com toda a sociedade civil organizada a situação que se encontra a Uniuv; Alex de Anastácio (PSD) que pediu a elaboração de estudos para inserir o Programa do Estado do Paraná de Parques Urbanos e unidades de conservação deste município. Ednilson de Godoy (PV) sugeriu estudos no sentido de projetar a Implantação de Oficina de Órteses, Próteses e meios auxiliares de locomoção distribuídos via SUS para pessoas com doenças crônicas e deficiências no Município.

As Moções foram de aplausos, sugerida pelo Presidente da Casa, Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PP) e a Vice Alandra Roveda Grando (PL) ao Deputado Estadual reeleito Alexandre Curi (PSD). A Vice Presidente Alandra Roveda também homenageou os 67 anos da Rádio Difusora Colmeia AM de Porto União completados dia 6 de outubro. Já os Vereadores Alex de Anastácio (PSD), Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS), Ednilson de Godoy (PV), Sidnei Lorensini (PSD), Valdecir José Ratko (UNIÃO) e Waldir Luiz Cortellini (PSB) homenagearam o Deputado Estadual eleito Hussein Bakri. Alex de Anastácio (PSD) homenageou o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) pela nova chapa eleita; e juntamente aos colegas Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS), Ednilson de Godoy (PV), Sidnei Lorensini (PSD), Valdecir José Ratko (UNIÃO) e Waldir Cortellini (PSB) homenagearam o governador reeleito Ratinho Junior pelo PSD.

Os Vereadores que usaram a Palavra Livre foram Thays Bieberbach (PT) e Alex de Anastácio (PSD).

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação – Câmara de União da Vitória

Veja Também

8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Durante o Grande Expediente a palavra foi utilizada pelos Vereadores Alex de Anastácio (PSD) e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *