Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 35ª SESSÃO ORDINÁRIA

35ª SESSÃO ORDINÁRIA

As Indicações ficaram por conta dos Vereadores André Cristiano Henik (SDD) para melhorias nas sinalizações da Rua Horst Waldraff no Bairro Panorama, Alex de Anastácio (PSD) para serviço de manutenção em via do bairro Rio D´Areia e para manutenção em via do bairro São Sebastião, Waldir Luiz Cortellini (PSB) para que seja feito patrolamento em via da Colônia Olindina e para obras de melhorias em outra via do Bairro São Sebastião.

A Tribuna Popular foi utilizada pelo Sr. Marciel Borges que trouxe o assunto Estacionamento Rotativo do Município. Marciel explorou o assunto chamando a atenção dos Vereadores e população para que o formato das cobranças sejam revistas.

Foram aprovados por unanimidade: em votação única o Projeto de Lei 45/2022 que insere atribuições de cargo na Lei Municipal N.o 3058/2022, que faz referência a atribuições acrescentadas ao cargo de veterinário; em segunda discussão e votação foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 44/2022, que autoriza o Executivo Municipal a admitir a titulação de propriedade aos ocupantes de lote de terreno urbano de domínio de CIAHAB e dá outras providências; e em primeira discussão Projeto de Lei 42/2022 que autoriza a regularização fundiária, através do “Programa Moradia Legal” da ocupação incidente em área pública o Município de União da Vitória na localidade de Lagoa Dourada e dá outras providências.

Os Requerimentos ficaram por conta dos Vereadores:
Ednilson de Godoy (PV) e Júlio Adilson Pires Filho (PP) para o aumento do vale alimentação dos servidores públicos efetivos do Município conforme a Lei Ordinária 1847/1992 e da Vereadora Thays Bieberbach (PT) que solicitou relatório com o planejamento e cronograma de bairros e ruas que máquinas foram utilizadas para manutenção.

As moções foram de pesar pelo falecimento dos Senhores José Benedito Vieira e Bruno Sauthier, caminhoneiro atropelado em são Paulo pelo próprio veículo.

O Pequeno Expediente foi utilizado pelos Vereadores Thays Bieberbach (PT), Alex de Anastácio (PSD) Ednilson de Godoy (PV).

O assunto mais comentado foi a necessidade de revisão das cobranças do estacionamento rotativo. Godoy explorou o assunto SANEPAR e a contratação pela Empresa de outra terceirizada e que costumeiramente deixa os serviços pela metade.

O Presidente da Casa, Cordovan Frederico de Melo Neto (PP) finalizou a Sessão convidando a população para a Conferência da Criança e Adolescente no dia 25 de outubro às 8h30 na sede da terceira idade no Bairro São Cristóvão. Cordovan lembrou o sucesso da solenidade que homenageou a Cidadã Honária Therezinha Wolff outorgada dia 21 de outubro na Câmara Municipal. O Presidente lembrou reinvindicações já feitas e até mesmo já atendidas sobre o estacionamento rotativo. Por último o Presidente da Casa de Leis lembrou a todos para que no próximo domingo votem com consciência e responsabilidade pensando no futuro do Brasil.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial da Câmara Municipal de União da Vitória.

 

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES REPROVA CONTAS DO EXECUTIVO DE 2019

As Indicações foram de autoria dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *