Home / Notícias / Agora é Para Valer: Sesc/Senac Assinam Ordem de Serviço

Agora é Para Valer: Sesc/Senac Assinam Ordem de Serviço

Vereadores de União da Vitória testemunharam assinatura

Da Assessoria:  Foi assinado no início da tarde de quarta-feira, 02, na sede da Fecomércio, em Curitiba, o contrato com a Endeal Engenharia e Construções Ltda. para construção da unidade integrada Sesc Senac em União da Vitória. Participaram do ato, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o prefeito Pedro Ivo, o presidente da Câmara de Vereadores, Ziliotto daldin, e os vereadores Carlos Topolski , Altamir Moreira de Castilho e Julio Adilson Pires, o representante do Sindilojas de União da Vitória, Horst Waldraff, além dos representantes da Fecomércio. A solenidade de assinatura contou ainda com a participação do diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; e do diretor regional do Sesc PR, Dieter Lengning, entre outras autoridades.

De acordo com Piana, serão quase R$ 15 milhões investidos em área e mobiliário, em uma obra de quase quatro mil m², com previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2017. “Foram mais de seis anos de trabalho para que esse sonho começasse a ser concretizado e saísse do papel. Após o recebimento da escritura do terreno em maio de 2013, iniciamos todos os trâmites legais e técnicos necessários para a construção da unidade, como processo licitatório, projeto pedagógico e de engenharia”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Ato-03
O presidente da Câmara, Ziliotto Daldin falou no fortalecimento do “Sistema S”, a partir da consolidação da obra, orçada em  R$ 15 milhões. “É uma satisfação que a Câmara de Vereadores tenha papel importante na consolidação deste projeto”, disse Daldin. Os vereadores, Júlio Adilson Pires, Carlos Humberto Topolski e Altamir Moreira de Castilho, que também estavam no ato, disseram que a Câmara cumpriu seu papel de fomentar o crescimento e fiscalizar e cobrar, o início das obras. A viagem dos vereadores foi custeada com recursos próprios de cada um, não onerando os cofres públicos municipais.

Sesc/Senac

Com 1.125,75 m², o Senac contará com confeitaria-escola, cozinha pedagógica, ambientes pedagógicos de enfermagem, cabeleireiro e maquiagem, manicure e pedicure, dois ambientes de informática, cinco salas de aula convencionais e biblioteca. A estimativa de atendimento é de 723 alunos diariamente. A área correspondente ao Sesc será de 2.578,74 m² e terá Espaço Conexão, duas salas de atividades, quatro salas multifuncionais, sala de desenvolvimento corporal, área de convivência e quadra poliesportiva com vestiários. A capacidade de atendimento será de 846 pessoas por dia.