Home / Notícias / Aluna da escola Clementina Lona Costa se classifica para semifinal da OLP e é lembrada na Câmara de União da Vitória

Na reunião ordinária de segunda-feira, 25, o vereador Jair Brugnago fez o uso da palavra para dividir com os edis e os presentes uma boa noticia na área educacional.

A aluna Ketlen Amora da Silva estudante da 4ª série do Ensino Fundamental da Escola Clementina Lona Costa foi classificada na categoria poesias para a semifinal da Olimpíada da Língua Portuguesa. Da etapa, participaram alunos de 5.498 municípios e sete milhões de estudantes. Ketlen agora compete com 124 alunos. A etapa nacional acontece nos dias 8, 9, 10 e 11 em Fortaleza e ela vai acompanhada de sua professora Rosane Fink.

O vereador atribui o resultado a capacitação dos educadores e a dedicação ao ensino. “São os mestres que alfabetizam que despertam o conhecimento, são eles que levam o aluno a imaginação, ao raciocínio e ao desenvolvimento. Meus parabéns também a aluna que leva União da Vitória ao Paraná e ao Brasil”.