Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Projetos / Amadeu Bona será homenageado
Ivanira Olbertz e Roberto Bona: emoção pela lembrança do nome

Amadeu Bona será homenageado

Mais uma vez, o artista plástico Amadeu Bona, que deixou um legado de cultura para União da Vitória, será lembrado. Dessa vez, por conta de uma proposição do vereador Jair Brugnago.

Na sessão de segunda-feira , 5, o parlamentar sugeriu a homenagem. Conforme o Projeto de Lei 16 de 2019, a idéia é “batizar” o espaço de praça que fica entre as ruas Sete de Setembro (em Porto União) e Carlos Cavalcanti (União da Vitória) de Largo Amadeu Bona.

O projeto que propõe a homenagem será agora analisado pelas comissões do Legislativo. Aprovado, será enviado para a sanção do prefeito Santin Roveda.

O assunto, que entrou na pauta da sessão, foi acompanhado com bastante entusiasmo por Roberto Bona, filho de Amadeu, e pela secretária da Associação de Artistas Plásticos Amadeu Bona, Ivanira Olbertz.

“Para nós todos da entidade é um motivo de orgulho, uma satisfação. Alegria maior ainda porque esse espaço coincidiu com a rua que ele morava. Estamos todos contentes”, disse Ivanira.

“É um orgulho, um reconhecimento muito grande ao meu querido e falecido pai. Amadeu deixou um legado muito grande. Ficamos agradecidos”, completou Roberto.

 

Acompanhe na íntegra o que disseram os entrevistados na aba, ‘Entrevistas’, no site da Câmara de Vereadores. 

 

 

Veja Também

Câmara Municipal aprova projetos de doação de terreno para o SESC/SENAC

Na ultima reunião 3, os Vereadores de União da Vitória aprovaram dois projetos que autoriza …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *