Home / Notícias / Brugnago destaca extinção dos cargos de monitoras e auxiliar de monitoras de creches

A denominação monitora de creche e auxiliar de monitora não existem mais em União da Vitória. Com a votação em Turno único do Projeto de Lei Ordinária nº02/2011, agora a denominação passa a ser Professor de Ensino Infantil, seguindo o que diz a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), por força da Lei Federal nº 9394/96.

O vereador Jair Brugnago em pronunciamento na Tribuna destacou o avanço, muito comemorado pelo magistério municipal, e explicou que os funcionários não habilitados podem se adequar à nova Lei.

Os professores de Ensino Infantil terão dois anos para concluir sua capacitação. Os que permanecerem não habilitados ficarão enquadrados na denominação de Monitor ou auxiliar de creche, que passa a ser cargo “em extinção” até sua aposentadoria. Após a aposentadoria ou capacitação do último ocupante do cargo de Monitor ou Auxiliar de Monitor, o cargo será definitivamente extinto, explicou Brugnago. A Lei segue para a sanção do prefeito municipal.