Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Câmara analisa Projeto de Lei que altera denominação de cargos das creches do município

Câmara analisa Projeto de Lei que altera denominação de cargos das creches do município

Foi protocolado na secretaria da Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de lei 02/2011, de autoria do Executivo Municipal, que altera a denominação dos cargos de Monitor e auxiliar de Monitor de creche. Segundo o projeto de Lei, os monitores e auxiliares de monitor, serão lotados no cargo de “Professor de Educação Infantil”, seguindo o que diz A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), por força da Lei Federal nº 9394/96.

Para que os funcionários não habilitados possam se adequar à nova Lei, em caso de aprovação, a contar do ato da promulgação, terão dois anos para concluir sua capacitação. Os que permanecerem não habilitados ficarão enquadrados na denominação de Monitor ou auxiliar de creche, que passa a ser cargo “em extinção” até sua aposentadoria. Após a aposentadoria ou capacitação do último ocupante do cargo de Monitor ou Auxiliar de Monitor, o cargo será definitivamente extinto.

O projeto de Lei segue para as comissões de Constituição e Justiça, Educação e Finanças e Orçamento. As comissões permanentes devem oferecer parecer (favorável ou não), depois será discutida e votada em dois turnos e redação final pelos vereadores.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial

Veja Também

8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Durante o Grande Expediente a palavra foi utilizada pelos Vereadores Alex de Anastácio (PSD) e …