Home / Notícias / Câmara aprova projeto de controle populacional de animais domésticos

Câmara aprova projeto de controle populacional de animais domésticos

A Câmara de Vereadores de União da Vitória aprovou em Turno Único, na reunião ordinária de segunda-feira, 05, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 44/2011 que autoriza a Fundação Municipal de Saúde de União da Vitória – FUSA, implantar o Programa de Controle Populacional de Animais Domésticos (cães e gatos).

Pelo Projeto, de autoria do Executivo, aprovado por todos os vereadores, o Programa será viabilizado por meio de convênio entre a Fusa e a Uniguaçu, que vai realizar as cirurgias de castração tanto em machos quanto fêmeas. O cadastro das famílias carentes interessadas na castração de seus animais será efetuado por agentes comunitários de Saúde. Para tanto, receberão tratamento especializado. Pelo Projeto de Lei, poderão ser realizadas até 40 cirurgias/mês entre machos e fêmeas.

Profissionais veterinários interessados em colaborar com o Programa, de forma voluntária e gratuita, poderão procurar a Vigilância Sanitária para informações e cadastro.