Home / Notícias / Câmara de Vereadores divulga balanço do 1º semestre

Câmara de Vereadores divulga balanço do 1º semestre

Da Assessoria – A mesa diretora da Câmara de Vereadores de União da Vitória divulgou balanço das atividades plenárias do 1º semestre de 2014. De acordo com o balanço produzido pela secretaria executiva do Poder Legislativo, foram realizadas no período 22 reuniões ordinárias e seis extraordinárias, totalizando 28 atividades em plenário. O relatório indica ainda que foram apresentadas 72 indicações dos gabinetes dos parlamentares, 75 requerimentos, 29 Moções. Também foram apresentadas três Resoluções da mesa Diretora, 16 portarias, além de 145 correspondências oficiais expedidas ao poder Executivo e outras 120 para diversas entidades.

Projetos

Os treze vereadores discutiram e votaram 51 projetos de Lei Ordinária oriundos do Poder Executivo e cinco do Poder Legislativo. Também foram apreçados e votados três Projetos de Lei Complementar, além de quatro Projetos de Decreto.

O presidente da Câmara de vereadores, Gilmar Jarentchuk fez uma análise dos dados das atividades plenárias e disse que o saldo foi extremamente positivo. “Os vereadores decidiram questões importantes para o município. Todas as matérias consideradas prioritárias foram votadas com celeridade e compromisso com o desenvolvimento do município”, ponderou Jarentchuk.

Jarentchuk ainda disse que o Poder Legislativo esteve presente em todos os momentos durante as chuvas e as conseqüentes enchentes que assolaram o município. “Foram dias de aflição, mas que todos os vereadores estavam presentes e ajudando de uma forma ou de outra”, completou o Presidente do Legislativo.

Devolução de recursos

No final do mês de maio, o prefeito Pedro Ivo recebeu das mãos do Presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Gilmar Jarentchuk, um repasse no valor de R$ 450 mil. De acordo com o pleito dos Vereadores, o aporte financeiro será destinado para a compra de um ônibus para a Secretaria de Saúde usar no Tratamento Fora de Domicílio – TFD. Os recursos ainda permitirão a ampliação de convênios com hospitais da Região. O repasse no quinto mês do exercício financeiro é o primeiro de 2014. Foi um reforço substancial no caixa da Prefeitura. O Vereador Gilmar Jarentchuk, disse que a devolução dos recursos foi possível pela transparência nos atos da Câmara, pela economia feita no período de quase cinco meses e pela colaboração e esforço de seus colegas Vereadores.