Home / Notícias / Câmara de Vereadores vai repassar R$ 300 mil à prefeitura de União da Vitória

Câmara de Vereadores vai repassar R$ 300 mil à prefeitura de União da Vitória

Acordo entre vereadores e prefeito vai destinar dinheiro para compra de UTI Móvel e veículo para transporte de paratletas.

Da Assessoria – A frota da Secretaria de Saúde de União da Vitória vai ganhar uma UTI Móvel. Isso será possível em virtude da Câmara de vereadores repassar R$ 300 mil do seu orçamento para os cofres públicos municipais. Outra parte do aporte financeiro será destinado para a compra de um veículo apropriado para transporte dos paratletas de União da Vitória. A informação foi dada na reunião ordinária de segunda-feira, 23, pelo presidente da Câmara, vereador Ziliotto Daldin. “Essa é uma decisão da mesa diretora, que foi avalizada por todos os vereadores desta casa de leis”, disse.

O vereador justificou o acordo para a compra dos dois veículos dizendo que União da Vitória precisa de uma UTI Móvel para transporte de pacientes com risco de morte. “Não podemos ficar emprestando UTI Móvel, ou esperando uma que esteja disponível no estado. Já deveríamos ter nossa própria UTI”, afirmou o presidente. Quanto o veículo para transporte dos paratletas, o presidente disse que é para proporcionar mais conforto e segurança para esses atletas vitoriosos que sempre representam o nome da União da Vitória nas competições Brasil afora.

Não é a primeira vez que isso acontece, no ano passado, a Câmara devolveu recursos que possibilitaram a compra de um ônibus para a Secretaria de Saúde usar no Tratamento Fora de Domicílio – TFD. A solenidade de repasse dos recursos será realizada no aniversário da cidade, sexta-feira, 27, as 9h30, no plenário da Câmara de vereadores. O residente da Câmara disse que ficará muito feliz em dar, em nome do Poder Legislativo, esse presente para União da Vitória.