Home / Notícias / Câmara entrega honraria a ex-vereador de União da Vitória

Câmara entrega honraria a ex-vereador de União da Vitória

Affonso Reis Teixeira Filho recebe Título de Cidadão Honorário

solenidade-01

Da Assessoria – A segunda-feira, 12, foi marcada pela entrega do Título de Cidadania Honorária ao ex vereador Affonso reis Teixeira Filho. A iniciativa da proposição para a entrega da honraria máxima do município de União da Vitória, foi do vereador Altair Lourenço de Souza (Iguaçuano). Teixeira filho exerceu mandato como vereador na legialatura 1982/1988.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Ziliotto Daldin. Todos os vereadores se revezaram nos discursos em homenagem a Teixeira Filho, que compareceu no ato com familiares e amigos. O Croal Da igreja Nossa Senhora do Rocio excutou os hinos do Brasil, de União da Vitória e homenageou teixeria Filho com a canção “Amigos Para Sempre”.

Nascido na cidade de Mafra, SC, em 25 de janeiro de 1933, se elegeu em 1982, vereador da cidade pelo PMDB. Foi Primeiro Secretário da Câmara Municipal, no período de 1983-84 e seu Presidente, no biênio 1987-88. Como vereador, apresentou centenas de trabalhos, tendo destacada atuação durante seu mandato.

solenidade-04

O homenageado teve atuação na mídia da cidade, tendo estreado em 1953. Assinou trabalhos no jornal Caiçara, desde seus primeiros números, em 1953. Colaborou, inclusive com reportagens esportivas, no jornal O Comércio, de Porto União, na década de 70. Produziu crônicas para a Rádio União, onde atuou como comentarista esportivo durante algum tempo. Atualmente Affonso Reis Teixeira Filho é poeta, escritor e Jornalista.

solenidade-05

Affonso Reis Teixeira Filho é casado com Nilce da Silva, professora formada pela Escola Normal Professora Amazília e pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (FAFI), é pai de Virgínia, advogada; Siomara, fisioterapeuta, poetisa, escritora e empreendedora, Ulysses, Comendador, professor, artista plástico formado pela Escola Belas Artes da Universidade Federal do Paraná. Na ocasião também foi lembrado e homenageadoo filho Filho Marcos Vinício, de saudosa memória.