Home / Notícias / Câmara faz homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Câmara faz homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos tal como são para os homens. Essas e outras são reivindicações das mulheres que vêm desde a segunda metade do século XIX e início do século XX, oriundas principalmente da Europa e Estados Unidos (EUA).  Desde então, as mulheres lutam para conquistar espaço diante da sociedade.

Foram muitas greves, protestos, repressões e até mesmo mortes, devido às condições de trabalho que eram impostas às mulheres. A data 8 de março foi oficialmente reconhecida pela Organização da Nações Unidas (ONU) em 1975, devido a acontecimentos no dia 8 e como forma de lembrar os feitos econômicos, políticos e sociais que foram alcançados pela mulher ao longo dos anos. Também, fazer uma reflexão dos avanços que ainda são necessários em prol da força feminina em todos os aspectos sociais, não apenas na Europa ou EUA, mas em todo o mundo.

Legislativo homenageia a RFCC

Em sessão ordinária realizada ontem (6), às 19h, a Câmara Municipal, que nessa 33ª Legislatura têm duas vereadoras, pastora Sandra Pinheiro e Alandra Roveda, convidou a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) para receber uma homenagem em nome de todas as mulheres do município.

A RFCC, presidida por Giorgia Kurten dos Passos Schwegler, foi declarada de Utilidade Pública Municipal em União da Vitória, pela Lei nº 2827/2001. A instituição tem como características, atuar na prevenção do combate ao câncer e ter influência nas políticas de saúde da mulher. Oferece apoio aos pacientes oncológicos para a superação da doença e melhora na qualidade de vida.

Giorgia, convidada da Casa, fez o uso da tribuna e falou sobre a integração da mulher em todos os aspectos da vida, social e política e sobre as transformações culturais que fizeram a mulher ocupar espaço no mercado de trabalho. Parabenizou todas as mulheres que desempenham funções na sociedade e que assim, influenciam gerações.

“Parabenizo pela passagem do Dia Internacional da Mulher, nossas políticas, juízas, promotoras de justiça, diretoras, presidentes de instituições públicas ou privadas, empresárias, pastoras e as minhas queridas companheiras da Rede Feminina pelo exemplo de cidadania e responsabilidade social que estão dando para nossas novas gerações”, elucida.

Após o seu discurso, Giorgia recebeu das mãos dos vereadores César Empinotti e Albino Schuersovski, um buquê de flores e uma moção, como homenagem da Casa à RFCC. Os vereadores Emerson de Souza e Fernando Vier, também foram convidados pelo presidente da Casa, a entregar uma rosa para as vereadoras Sandra e Alandra. Ao final da sessão, todas as mulheres que assistiram in loco a sessão, foram presenteadas com uma rosa, entregue pelos funcionários da Câmara.

Mais fotos em nosso Facebook: https://www.facebook.com/pg/camaradeuniaodavitoria/photos/?tab=album&album_id=1886226244987053

Convidadas RFCC:

Giorgia Schwegler – Presidente