Home / Notícias / Câmara outorga título de Cidadão Honorário para Edson Aires da Silva

Câmara outorga título de Cidadão Honorário para Edson Aires da Silva

Na noite desta terça-feira (12), o auditório principal da Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu (Uniguaçu), foi palco da sessão solene que outorgou ao senhor Edson Aires da Silva, a cidadania honorária de União da Vitória.

Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, que teve influência direta no desenvolvimento social local. O homenageado, passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria. Caso de Aires, nascido em Manoel Ribas (PR), região central do Estado e atuante na Instituição Uniguaçu desde 2001.

Aires, é professor universitário, diretor da Faculdade Campo Real de Guarapuava e superintendente das instituições coligadas UniBrasil, compreendendo as Faculdades Campo Real, Uniguaçu e UCP de Pitanga, que juntas somam mais de 15.000 acadêmicos.

Em União da Vitória, a Uniguaçu representa uma das maiores folhas de pagamento de empresas privadas do Município, com mais de 300 empregos diretos e inúmeros indiretos. Resultado disso, é a forte influência na economia local e no desenvolvimento de outras áreas da sociedade.

Projeto de Lei Ordinária nº 13/2017, de todos os 13 vereadores, tinha sido aprovado na 35ª sessão ordinária do dia 6 de novembro e lei nº 4.712/2017, que concede o título de Cidadão Honorário de União Vitória ao senhor Aires, foi sancionada pelo prefeito Santin Roveda na data de 28 de novembro.

Solenidade que teve início às 19h, contou com a presença dos parlamentares da 33ª Legislatura da Casa, professores, funcionários, alunos e egressos da Uniguaçu, prefeito Santin Roveda e vice Bachir Abbas, prefeito de Porto União Eliseu Mibach, Carlos Eduardo Mattioli, juiz de direito, entre outras autoridades e representantes de órgãos e entidades, como também, amigos, familiares do homenageado e outros convidados.

Além do mais novo Cidadão Honorário de União da Vitória, usaram a Tribuna, o presidente da Casa Almires Bughay Filho, Diego dos Santos, ambos egressos da Uniguaçu, professor Jair Brugnago e os prefeitos de União da Vitória e Porto União, além de Mattioli, que falou em nome do Poder Judiciário.

Estima-se que mais de 700 pessoas acompanharam a formalidade, que foi transmitida ao vivo pelo site da Câmara e pela página no Facebook da Uniguaçu. Ao final, os presentes foram recepcionados para um coquetel.

Mais fotos deste evento em nossa página: https://www.facebook.com/camaradeuniaodavitoria/

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br