Home / Notícias / Câmara recebe mais cinco Projetos de Lei para análise e votação

Câmara recebe mais cinco Projetos de Lei para análise e votação

O Poder Legislativo recebeu do Executivo mais cinco Projeto de Lei para análise das comissões e votação. Os P.L.O. 18, 20, 21, 22 e 26 deram entrada e seguiram para as comissões permanentes.  O projeto de Lei nº 20/2011 Institui o “Programa Agenda Aberta”, onde o chefe do executivo recebe a população em seus gabinete uma vez por semana para ouvir as reivindicações populares. O programa que já existe tinha data limite de um ano. Se aprovado, o programa passará por força de Lei, compor a agenda permanente do Executivo.

Outro projeto que passa a tramitar é a lei de Diretrizes Orçamentárias, que exigirá atenção máxima dos vereadores. Segundo Regimento Interno, a matéria deverá obrigatoriamente ser discutida e votada em dois turnos, e os vereadores podem propor emendas que considerarem de interesse da comunidade.