Home / Notícias / Câmara vai receber palestras durante todo o ano de 2018

Câmara vai receber palestras durante todo o ano de 2018

Diversos conteúdos serão ministrados na última quinta-feira de cada mês

Em parceria com instituições de ensino superior de União da Vitória e Porto União, a Câmara Municipal  realizará a Jornada de Palestras neste ano de 2018.

O plenário da Casa, toda última quinta-feira de cada mês, com início às 19h30, receberá professores que abordarão temas relacionados à Gestão Pública.

O conteúdo será direcionado aos vereadores, secretários municipais, membros do Poder Judiciário e Ministério Público, Policia Militar e Civil, presidentes de associações, alunos das instituições envolvidas e comunidade em geral. A participação será gratuita, e os presentes receberão certificado de presença e de atividade complementar.

Segundo Almires Bughay Filho, presidente da Câmara, a Jornada de Palestras é uma iniciativa que visa aproveitar o potencial acadêmico local, haja vista que União da Vitória é uma cidade universitária e dispõe de muitos profissionais.

“É ainda, uma oportunidade a mais para os fiscalizadores do setor público adquirirem informações específicas sobre os temas em questão”, analisa Bughay.

A cada mês. uma instituição ficará responsável em disponibilizar o palestrante. Uma turma da determinada instituição também estará presente.

A primeira aula expositiva será já neste mês de fevereiro, na quinta-feira, dia 22, 19h30, com o tema Licitações e Contratos Administrativos,  Lei nº 8666/93 de 21 Jun 93, ministrada por Tarso Cabral Violin, advogado, doutor (UFPR) e professor universitário de direito público.

Todas as palestras serão gravadas e posteriormente publicadas em nosso canal no Youtube e Facebook.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br