Home / Notícias / Câmara vota pedido de comissão Processante contra vereador

Câmara vota pedido de comissão Processante contra vereador

Da Assessoria – A Câmara de Vereadores de União da Vitória votou na noite de segunda-feira (04) um pedido dos Vereadores Mario Lucio Pereira Ferreira (PDT), Gilmar Jarentchuk (PT) e Vereadora Maria Rodrigues da Cunha (PT) para a abertura de uma comissão processante visando a cassação de mandato eletivo contra o Vereador Jair Brugnago (PSDB).

O Presidente do Legislativo, Vereador Moiseis Benassi, seguindo o que diz o Regimento Interno da Câmara, isentou da votação os três vereadores proponentes por ser parte interessada na matéria. Em seguida colocou em votação aberta e nominal a proposição de abertura da Comissão Processante.

Os vereadores Altamir Moreira de Castilho (PDT), Carlos Humberto Topolski (PSB), Clarito de Nivardo Barbosa (PP), Júlio Adilson Pires (PP), Ricardo Sass (PSC) e Ziliotto Daldin (PSD) votaram contra o requerimento. Na sequencia o Presidente determinou o arquivamento do pedido por ter sido rejeitado por seis votos a zero.