Home / Notícias / Comissão que analisa prédio do Legislativo se reuniu

Comissão que analisa prédio do Legislativo se reuniu

Os vereadores que compõe a Comissão designada pela Resolução nº 3, de 17 de agosto de 2009, para analisar a situação atual do prédio ocupado pelo Poder Legislativo de União da Vitória realizaram as primeiras discussões.
<!–more–>As deliberações iniciais foram pautadas na confirmação da precária situação do prédio, que inclusive deverá abrigar mais vereadores na próxima Legislatura. Segundo os edis, como é imediata a necessidade de reforma em toda a estrutura do imóvel e os recursos públicos a serem empregados nas obras não seriam compensados no caso da devolução do prédio, uma nova visita será feita ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná com o intuito de prolongar o prazo estabelecido de apenas cinco anos para a sua desocupação.
Outra medida argumentada é analisar juntamente com o prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung, a possibilidade de ocupação pelo Legislativo de parte das dependências da antiga Rodoviária do município, que após a inauguração do novo espaço rodoviário permanece sem utilização definida.
Como o prazo para a apresentação das análises e propostas de soluções expira em noventa dias, conforme determinado pela Resolução 3/2009, no próximo encontro os vereadores se preparam para que estas primeiras medidas sugeridas sejam definidas.

• COMISSÃO CONSTITUÍDA
De acordo com a disposição do presidente desta Casa de Leis, vereador Ricardo Adriano Sass, por meio da Resolução nº 3/2009, a Comissão de estudos, levantamentos e propostas de soluções e procedimentos com referência ao imóvel ocupado pelo Legislativo é formada pelos seguintes vereadores: Júlio Adilson Pires, Mário Lúcio Pereira Ferreira, Ziliotto Daldin, Maria Rodrigues da Cunha, tendo como presidente Jair Brugnago.