Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Contas de 2005 do Poder Executivo já estão tramitando na Câmara

Contas de 2005 do Poder Executivo já estão tramitando na Câmara

Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de União da Vitória já recebeu o processo
 

 

Da Assessoria – As contas relativas ao exercício financeiro de 2005, de responsabilidade do então Prefeito Hussein Bakri obtiveram parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e o Poder Legislativo de União da Vitória recebeu o Acórdão, expedido no dia 7 de março pelo Colegiado do Tribunal. O Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Jarentchuk encaminhou o processo para a Comissão Permanente de Finanças Orçamento e Patrimônio na segunda-feira, 28. Jarentchuk destacou que o referido processo encontra-se a disposição de todos os Vereadores.

De acordo com o Presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, Vereador Altair Lourenço de Souza, após o recebimento do processo referente às contas do ex-prefeito Hussein Bakri, os demais membros da comissão serão convocados para iniciar os trabalhos de analise do processo. Altair Lourenço de Souza, que preside a comissão tem a incumbência de nomear o relator do processo. Os outros componentes são o Vereador Valdecir Ratko (vice-presidente) e o Vereador Mario Lúcio Pereira Ferreira (membro).

De acordo com o artigo 15 – Inciso XV da lei Orgânica Municipal, a comissão de Finanças deve tomar e julgar as contas do Prefeito Municipal e da Mesa no prazo de 90 dias após o recebimento do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado. Portanto o prazo legal para o julgamento das contas do exercício financeiro de 2005 é o final do mês de julho.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES REPROVA CONTAS DO EXECUTIVO DE 2019

As Indicações foram de autoria dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão de …