Home / Notícias / Daldin apresenta Projeto de Lei que trata do reaproveitamento de águas pluviais

Daldin apresenta Projeto de Lei que trata do reaproveitamento de águas pluviais

Projeto de Lei nº 16/2013 tem forte apelo ecológico

Da Assessoria – O Vereador Ziliotto Daldin está preocupado com o futuro da água doce, assim como milhares de pessoas no mundo inteiro. No entanto, o legislador quer tornar lei o reaproveitamento das águas pluviais (de chuva) por meio do Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 16/2013. Pelo texto do PLO, as águas pluviais provenientes de telhados, sacadas, terraços, marquises e outros espaços abertos existentes em edificações destinadas a estabelecimentos industriais, comerciais, condomínios residenciais horizontais e/ou verticais que tenha construção acima de 300 metros quadrados, deverão ser canalizadas para um reservatório específico.

Segundo Daldin toda a água captada deve ser designada para fins potáveis, em atividades que não necessitam de água tratada, proveniente da rede pública de abastecimento. “Esse Projeto de Lei além de ser ecologicamente correto, vai propiciar economia em condomínios e empresas”, disse. “Lavar calçadas, carros, galpões e pisos com água tratada é um absurdo”, defendeu o vereador. O PLO do reaproveitamento de águas pluviais segue para tramitação nas comissões permanentes da Câmara de Vereadores de União da Vitória.