Home / Coronavírus / DECRETO OBRIGADA USO DE MÁSCARAS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO
(Reprodução/Internet)

DECRETO OBRIGADA USO DE MÁSCARAS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO

A Prefeitura de União da Vitória publicou na terça-feira, 14, o Decreto 168/2020 que estabelece o uso de máscaras para atendimento ao público. A medida começa a valer a partir de hoje, 15.

A medida obriga o uso para profissionais e setores que tenham contato direto com a população, como é o serviço de táxi e outro tipo de transporte compartilhado, bem como “para o desempenho de quaisquer atividades em estabelecimentos públicos e privados, em especial, para aqueles onde houver circulação de pessoas e atendimento ao público”. O Decreto ainda recomenda o uso da máscara para todas as pessoas que frequentam ambientes igualmente com grande circulação de público.

As equipes de fiscalização da Prefeitura, que já vem atuando no acompanhamento de outras medidas adotadas pelo município, vão acompanhar o uso das máscaras. O Decreto aponta que em caso de descumprimento das orientações, penalidades poderão ser aplicadas.