Home / Notícias / Desportistas recebem Moção de Aplausos na Câmara de vereadores

Desportistas recebem Moção de Aplausos na Câmara de vereadores

Coordenador de Projeto Paralímpico e voluntário de escolinha de futebol foram homenageados

Da Assessoria – Dois desportistas voluntários foram homenageados pela Câmara de Vereadores de União da Vitória durante a reunião ordinária de segunda-feira, 09. Por proposição do vereador Valdecir José Ratko (PSDB), os vereadores aprovaram por unanimidade, Moção de Aplausos, parabenizando o Senhor Sebastião Quirino, pelo trabalho voluntário que realiza há mais de 16 anos com escolinhas de futebol de nosso município, onde centenas de crianças e jovens estão envolvidas.

De acordo com Ratko, as crianças e jovens de nossa cidade há vários anos vem sendo beneficiadas com atividades esportivas de uma escolinha de futebol, e a cada dia vem ganhando mais espaço entre as crianças, especialmente dos bairros. “O trabalho desenvolvido pelo Senhor Sebastião Quirino de forma voluntária, colabora para abrir a mente das crianças e jovens sobre os riscos das drogas ilícitas, inclusive o álcool, e ao mesmo tempo oferece a pratica do esporte como um instrumento de fundamental importância para a formação de indivíduos conscientes e livres dos riscos das drogas”, justificou o vereador.

O outro homenageado da noite foi Ednilson de Godoy, pelo trabalho voluntário que realiza junto ao Projeto Paralímpico de União da Vitória. O voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. “É um ato valoroso, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário”, disse Ratko.