Home / Notícias / Fala Vereador: Legisladores usam palavra livre e destacam assuntos da comunidade

A reunião ordinária, a primeira do ano de 2019, foi aproveitada pelos vereadores que usaram o final do expediente para abordar assuntos de Interesse da Comunidade. Confira quem disse o que:

Valdecir Ratko – Morador do Distrito de São Cristóvão, Ratko abordou a necessidade da continuação da instalação de parquinhos infantis, academias ao ar livre e as roçadas e limpezas no grande Distrito.

O vereador assinou requerimento conjunto com seu colega de parlamento, Joarez Leandro de Oliveira (Tica), solicitando informações sobre o programa de roçadas no município.

Ratko aproveitou também para elogiar o canal de comunicação aberto pela prefeitura, com a nomeação do vereador Jair Brugnago como o líder do prefeito na Câmara. Para Ratko vai ser mais fácil encaminhar as demandas da comunidade.

Gilmar Pogogelski – O vereador destacou alguns avanços por meio das obras que estão acontecendo no município e se colocou a disposição dos líderes comunitários para ouvir as reivindicações da população.

Para Pogogelski, o vereador, que tem o papel principal de fazer Leis, reforma-las quando necessário e fiscalizar o Poder Executivo, também precisa ficar atento aos reclames da comunidade.

Ele defende, no entanto, que os cidadãos podem fazer seus questionamentos e sugestões, direto para o vereador que é o representante legítimo do Povo. “Sempre estou na comunidade com muito interesse, é só chegar”, disse Pogogelski.

Emerson de Souza – O vereador pediu atenção ao Conjunto João Paulo II, no bairro Cristo Rei, chamando atenção para os pontos de esporte, recreação e lazer do bairro e a necessidade de se promover roçadas nas ruas daquele importante conjunto habitacional.

A exemplo do vereador Almires Bughay, que anunciou um programa de relacionamento direto com o povo, Emerson disse que também está percorrendo os bairros para ouvir a comunidade e protocolar suas reivindicações por meio de seu trabalho como legislador, e endereçando as demandas aos setores competentes.

O vereador Albino Albino Schuersovski não usou da palavra livre, mas conversou com líderes comunitários presentes.

Albino destacou que como vereador tem bom trânsito junto às secretarias e que sempre que recebe pedidos de obras, na maioria de manutenção, por parte da comunidade, procura os secretários ou setores competentes para dar uma resposta mais rápida ao cidadão, que precisa das benfeitorias.

Albino defende menos burocracia, como ofícios de gabinete e diz preferir uma conversa olho no olho, onde as soluções aparecem mais rapidamente.

Joarez Tica – O vereador Joarez Tica fez uma avaliação de seu trabalho como vereador durante o recesso parlamentar. O vereador disse que se engana quem pensa que o vereador só trabalha na reunião das segundas-feiras.

Tica esteve reunido com lideranças políticas regionais. Uma dessas lideranças é o deputado estadual Hussein Bakri, com quem Tica tratou de assuntos importantes, acompanhados ainda pelo Vereador Almires Bughay.

Segundo Tica, o ano só está começando e o trabalho de Hussein, aliado com seu trabalho de vereador vai render muitos frutos neste e no próximo ano. Tica também fez cobranças pontuais para alguns setores que necessitam de mais atenção e disse que vai atuar com muita disposição em 2019.