Home / Notícias / FPFB realiza entrega de Moção aos maestros da Região

FPFB realiza entrega de Moção aos maestros da Região

NOTA

A Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas (FPFB), presidida por José Carlos Gonçalves, realizou nesta terça-feira (19), às 19h, no plenário da Câmara Municipal, sessão solene para homenagear 15 maestros de fanfarras e bandas da região.

Destaque para a entrega de Moção para Raulino Bortolini, Cidadão Honorário do Município e autor do hino de União da Vitória.

A FPFB premiou também autoridades da região que apoiam ou já apoiaram os trabalhos desenvolvidos pelas fanfarras e bandas, na contratação de maestros para aulas e eventos, apoio em projetos sociais e ajuda na aquisição de instrumentos musicais, entre outras formas.

Segundo Gonçalves, presidente da FPFB, são realizados em média 30 eventos anuais pelo Estado, e em União da Vitória, o Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (Cinfaban), que em 2017 chegou a sua 27ª edição.

Além dos eventos anuais, cursos e mini-cursos são oferecidos pela FPFB. Os interessados em ingressar na música, devem procurar as escolas que trabalham com fanfarras e bandas ou entrar em contato, pelo telefone (42) 3522-8727.

Participaram da solenidade e receberam a Moção “Amigo das Fanfarras e Bandas”, o presidente da Casa Almires Bughay Filho, Anízio de Souza, ex-prefeito de Porto União, Raul Ribas e Paulo Bueno Camargo, prefeito e vice-prefeito de Matos Costa (SC), respectivamente, Celso Felisberto, vereador de Paula Freitas (PR), Valdemar Capeletti, prefeito de Paula Freitas, Eugênio Covalchuk Primo, presidente de honra da Associação de Câmaras Municipais do Sul do Paraná (Acamsul), Fábio Machiavelli, prefeito de Antônio Olinto (PR), além de diretores e diretoras de escolas de União da Vitória e Porto União.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br