Home / Vereadores / Cesar Empinotti / Ideia de vereador Cesar Empinotti é instalar em praça espaço vivencial de trânsito para crianças

Referência é o espaço na praça Nereu Ramos, em Porto União

O vereador César Empinotti requereu na sessão ordinária de ontem (20), a instalação de um espaço vivencial de trânsito, nos moldes da praça Nereu Ramos, frente à Igreja Matriz de Porto União, que é bem localizada, fica próxima de três escolas e do Hospital São Bráz.

A ideia de Empinotti é que alunos já a partir de séries iniciais recebam orientações referentes às sinalizações e educação no trânsito.

Para o parlamentar, a instalação é de baixo custo e deveria ser fixada em lugar estratégico, em alguma praça próxima de escolas de ensino infantil.

“Essa instalação deve ser bem localizada para que todas as escolas tenham acesso. Desse modo, vamos promover a conscientização para que no futuro tenhamos cidadãos mais responsáveis no trânsito”, explica.

Na Palavra Livre, Empinotti disse que é desde criança que se aprende e é muito importante que se haja essa formação. Citou a praça Coronel Amazonas, como possível localização para a implementação e pediu a atenção dos órgãos competentes do Município para essa possível execução.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

17390692_1894604717482539_584822359026382105_o