Home / Notícias / INTERLEGIS é apresentado na Câmara de Vereadores

INTERLEGIS é apresentado na Câmara de Vereadores

O Projeto de Modernização do Legislativo, promovido pelo Programa Interlegis, foi apresentado aos vereadores e funcionários no plenário da Câmara de Vereadores de União da Vitória na manhã desta quarta-feira, dia 18. Com material visual e explicativo, Pillar Pedreira, do Serviço de Planejamento e Projetos Especiais da Secretaria Especial do INTERLEGIS – Senado Federal – demonstrou a funcionalidade do INTERLEGIS. Também participou da explanação O Analista de Informática Legislativa, Sesóstris Vieira.

Interlegis-02-300x225

O programa, contemporâneo e abrangente, se destina a modernização do Legislativo – Senado, Câmara federal, Assembléias Legislativas e às 350 câmaras municipais brasileiras que já estão inseridas no projeto. “O INTERLEGIS serviu de modelo também para outros países, pois é único no mundo”, defendeu Pillar.

Interlegis1-300x225

O presidente da Câmara de Vereadores, Moiseis Benassi recebeu um relatório de diagnóstico do Projeto de Modernização Legislativa. “Vamos submeter ao setor jurídico e aos colegas vereadores antes de assinar o convênio para implantação do Interlegis”, explicou Benassi. O Assessor Geral da Presidência, Marco Antonio de Lima está colaborando com Pillar Pedreira para o diagnóstico final sobre o padrão tecnológico e estágio de informatização do Legislativo de União da Vitória.