Home / Vereadores / Jair Brugnago / Jair Brugnago requereu a continuidade do Programa Nosso Asfalto

Jair Brugnago requereu a continuidade do Programa Nosso Asfalto

Criado pela Lei nº 4601, de 15 de março de 2016, o Nosso Asfalto consiste em um programa de recape e implantação de pavimentação em vias públicas no Município. Na gestão anterior à do prefeito Santin Roveda, a prefeitura investiu mais de R$ 3 milhões com a aquisição de caminhões, motoniveladoras, escavadeira hidráulica, retroescavadeira entre outras máquinas para a realização desse tipo de serviço.

Para viabilizar o programa, a prefeitura teve que reativar a pedreira localizada na Colônia Correntes para a extração do basalto e obter a Licença Ambiental de Operação e da Licença do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que levou mais de um ano para ser autorizada, bem como adquirir o maquinário e ainda concursar profissionais.

Em seu requerimento na pauta da terceira sessão ordinária do ano realizada ontem (20), às 19h, o vereador Jair Brugnago solicitou ao prefeito atual, Roveda, que estude a possibilidade de retornar com a execução do Programa Nosso Asfalto, pois há verbas que foram autorizadas pela Caixa Econômica Federal, nas ruas, Paulo Frontin, no bairro Cristo Rei, João Ricardo Kirke, no Nossa Senhora da Salete, José Pioli, no Bento Munhoz da Rocha, Washington Luiz Pereira de Souza, no Rocio e Eurico Amann, no Rio D’areia.

Brugnago fez o uso da Tribuna para justificar que é preciso aproveitar-se do que o Município dispõe, como a pedreira DNPM e toda a estrutura que está pronta, desde o maquinário até a equipe de pessoal.

“Vejo que é intenção da Prefeitura Municipal executar os asfaltos, principalmente porque temos verba liberada. Temos o maquinário, a pedreira, equipe preparada, técnico em asfalto, engenheiros habilitados e em condições de executar. Confio nessa administração para a continuidade dessas obras, desse trabalho, na condição de poder atender outros moradores e outros lugares”, ressalta.

O conteúdo completo da fala do vereador na tribuna você confere ainda hoje, no canal da Câmara de Vereadores de União da Vitória no Youtube. A entrevista sobre esta matéria já está no ar!

Deiwerson Damasceno dos Santos/ Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

assessoria prefeitura