Home / Notícias / Jarentchuk quer modernização de passeios na Avenida Paula Freitas

Jarentchuk quer modernização de passeios na Avenida Paula Freitas

Da assessoria – O vereador Gilmar Jarentchuk teve requerimento de sua autoria aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de União da Vitória, na segunda-feira, 22. O legislador está solicitando ao prefeito Pedro Ivo, que determine à Secretaria de Planejamento do município, a elaboração de projeto para viabilizar junto ao governo federal, por meio do Ministério do Planejamento, a inclusão da Avenida Paula Freitas no programa de modernização dos passeios, e recuperação da ciclovia.

De acordo com o texto do requerimento, o aporte para as obras de mobilidade urbana, acessibilidade e asfaltamento, podem ser viabilizados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por meio do Programa Cidade Melhor. O trecho em questão, contempla a avenida entre o bairro Sagrada Família, passando pelos bairros Nossa Senhora da Salete, São Braz e São Sebastião. Jarentchuk justificou o requerimento, se baseando nas obras que estão acontecendo na Avenida Manoel Ribas. Segundo o vereador, os munícipes do Distrito de São Cristóvão também podem ser beneficiados, especialmente quem utiliza a Avenida Paula Freitas.