Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Jornada de Palestras da Câmara recebe docente da Uniuv

Jornada de Palestras da Câmara recebe docente da Uniuv

Na 4ª etapa da Jornada, palestrante abordou o tema “Gestão e Fiscalização de Contratos”. Atividade será realizada até o final de 2018 sempre na última semana de cada mês

Na noite desta terça-feira (29), às 19h30, no plenário da Casa, Mirian Karla Kmita deu continuidade ao evento Jornada de Palestras, realização da Câmara em parceria com as principais instituições de ensino superior de União da Vitória e Porto União. Essa iniciativa do Legislativo Municipal tem por objetivo, proporcionar informações específicas aos fiscalizadores do setor público e munícipes sobre conteúdos relacionados à gestão pública.

Graduada em direito, especialista em direito do trabalho, mestre em direito empresarial e cidadania, docente e assessora jurídica do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Mirian abordou o tema “Gestão e Fiscalização de Contratos”.

Entre os principais assuntos, a obrigatoriedade da fiscalização; Constituição Federal art. 37; Lei n.º 8.666/1993 art. 67; objetivos da fiscalização; gerenciamento de contratos e responsabilidades do gestor a partir do art. 7º, da IS n.º119/2018-TCE/PR; atribuições do fiscal e responsabilidades.

Durante a palestra, o público pôde direcionar perguntas e apresentar questionamentos.

Além de vereadores, estiveram presentes, secretários municipais, alguns empresários, Polícia Militar e munícipes em geral. O corpo docente da Instituição também acompanhou a explanação, bem como o reitor e vice-reitor da Uniuv, Alysson Frantz e Lúcio Passos, respectivamente.

A próxima palestra possivelmente será de responsabilidade da Uniguaçu, e será realizada, conforme cronograma, na última semana do mês de junho,  no plenário da Câmara.

Em breve, o conteúdo em vídeo você poderá conferir na íntegra em nosso canal no Youtube ou em nossa página no Facebook. O material apresentado pela palestrante está disponível. Mande-nos uma mensagem no Facebook ou um email para imprensa@cmuva.com.br.

Deiwerson Damasceno dos Santos – Jornalista MTB 0011671/PR – Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

  • Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br

Veja Também

8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Durante o Grande Expediente a palavra foi utilizada pelos Vereadores Alex de Anastácio (PSD) e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *