Home / Notícias / Legislativo aprova abertura de crédito para quitação de dívida com a RFFSA

Legislativo aprova abertura de crédito para quitação de dívida com a RFFSA

O legislativo de União da Vitória demonstrou agilidade na votação do Projeto de Lei Ordinária nº 42/2011 que dispõe sobre a abertura de crédito especial para quitação de uma dívida do município com a Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (R.F.F.S.A.).

Segundo a Superintendência do Patrimônio da União no Paraná, órgão subordinado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e gestão da União, a dívida do município de União da Vitória com a R.F.F.S.A. seria de R$ 340.964,28. Com a opção do Executivo em quitar a dívida, a Superintendência de Patrimônio concedeu desconto de 25% sobre o débito consolidada. O município vai pagar R$ 255.723,21, proporcionando aos cofres púbicos municipais uma economia de R$ 85, 241, 05.

A dívida junto à R.F.F.S.A. se originou pela compra de terrenos urbanos que pertenciam à Empresa Estatal que detém o controle da malha ferroviária. Os vereadores entenderam que a negociação foi extremamente vantajosa para o município. O projeto de Lei Ordinária foi aprovada por unanimidade em turno único no Legislativo.