Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Legislativo é palco para lançamento do programa ‘União e Transformação’
Comunidade lotou a Câmara para o lançamento do programa

Legislativo é palco para lançamento do programa ‘União e Transformação’

Foi com casa cheia que o Legislativo de União da Vitória acolheu mais um lançamento importante. Na noite de quinta-feira, 12, a comunidade que foi até o plenário acompanhou os detalhes do que prevê o programa ‘União e Transformação’.

O projeto é da prefeitura e conforme a equipe, contempla investimentos em diferentes áreas da infraestrutura, além de uma reorganização de planejamento, como é o caso do Plano Diretor, que deverá ser revisado dentro da proposta.

Entram no projeto também, a pavimentação de 50 quilômetros de ruas, a construção de novos 200 pontos para passageiros, melhoria nas escolas e centros de Educação Infantil, revitalização de praças e parquinhos, melhorias na iluminação pública, acessibilidade e nova sinalização viária.

São cerca de R$ 30 milhões, recursos que vem dos três governos, Municipal, Estadual e Federal. Parte dos projetos já está em andamento e o restante, deve ser concluído até o final do ano que vem.

Para o prefeito, Santin Roveda, os investimentos que serão realizados cumprem o objetivo da Administração, que é melhorar a cidade a cada dia. Ainda, ele fez elogios ao Legislativo que, por entender o que é bom para a cidade, aprova o que é realmente preciso – e faz economia, gerando recursos consideráveis para a execução dos projetos.

“Essa Câmara é um grande exemplo”, falou.

Com um discurso pautado no que será o projeto, o vereador Jair Brugnago, líder do governo na Câmara, disse que o programa é um dos maiores complexos de investimento e que quem ganha, é a população. Para ele, o nascimento do ‘União em Transformação’, só foi possível devido a parceria de todos, Legislativo, governos e a comunidade.

Ricardo Sass, presidente do Legislativo, falando em nome dos demais vereadores, destacou o trabalho da prefeitura que, como o Legislativo, pensa em economia. Sass também fez elogios aos colegas de parlamento, afirmando que prezam por uma Casa enxuta, sem gastos extras. Ainda, lembrou do deputado, Alexandre Curi.

“Ele mediou a transição do governo e garantiu que as obras para União da Vitória continuassem a acontecer”, afirmou. “Isso tudo, é para a população”.

Participaram da apresentação, além dos parlamentares e da comunidade, lideranças comunitárias, a imprensa e os secretários municipais. Durante o encontro, foram assinados os termos de autorizações das obras.

PROGRAMA UNIÃO EM TRANSFORMAÇÃO

Asfalto

Pavimentação Rua Braulina Pigatto

Pavimentação Rua Leandro Muzzolon

Rua José Piolli e de Calçadas com Acessibilidade na Rua Dom Manuel Salles (Pró transporte)

Rua Washington Luiz Pereira de Souza (Pró transporte)

Rua Eurico Amann

Rua Jacob Tereska

Ruas diversas

Revitalização Rua Marechal Deodoro

Rua Carlos Cavalcanti

Rua Prudente de Moraes (Trevo Sesi)

Melhorias na infraestrutura das Escolas e Cemeis

Ampliação CMEI Odete Conti

Escola São Domingos

Escola São Bras/São Sebastião

Quadra Escolar Coberta com vestiário – Didio Augusto

Quadra Escolar Coberta com vestiário – Maridalva palamar

CEMEI Bom Jesus

Creche Lagoa Dourada

 

Fotos: PMUVA

 

 

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES REPROVA CONTAS DO EXECUTIVO DE 2019

As Indicações foram de autoria dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *