Home / Notícias / Legislativo suspende votação do Projeto nº 25/2017 sobre doação de terreno para construção de presídio

Conseg encaminhou oficio à Câmara pedindo a suspensão da votação e imediata retomada da discussão sobre o assunto

O Projeto de Lei nº 25/2017, que dispõe sobre a autorização para o Executivo proceder a doação de imóvel urbano ao Estado está tramitando pela Casa desde o dia 2 de junho.

A doação, destina-se à construção de um estabelecimento prisional em União da Vitória, no Rio Vermelho, localidade denominada de Invernadinha. Área é de 50 mil m²,  e é avaliada pela importância de R$ 350.000,00.

Projeto seria votado na 27ª sessão ordinária desta segunda-feira (11). Seriam dois turnos, com dispensa da redação final, mas o Conselho Comunitário de Segurança de União da Vitória (Conseg), órgão que discute mensalmente questões relacionadas à segurança pública no Município, encaminhou ofício ao Legislativo com o pedido para a suspensão da votação e imediata discussão sobre o assunto.

A justificativa se dá, devido as divergentes opiniões que o assunto levanta na comunidade, como também, a necessidade de uma maior divulgação da pauta Construção de Presídio em União da Vitória. Vereadores também têm opiniões antagônicas sobre o Projeto.

Ainda hoje (12), às 20h, na Secretaria de Cultura, Estação, Conseg realiza sessão ordinária e espera-se uma ampla discussão entre Legislativo, Executivo, Judiciário, representantes de órgãos de segurança do Município e munícipes em geral sobre o assunto.

Data para votação do projeto segue indefinida.

Em fevereiro, parlamentares acompanharam formalização do pedido dos magistrados ao Governo para instalação de presídio. Confira: http://cmuva.pr.gov.br/camara-acompanha-reuniao-para-formalizacao-do-pedido-dos-magistrados-ao-governo-para-instalacao-de-presidio/

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial