Home / Notícias / LUTO – UNIÃO DA VITÓRIA CHORA A MORTE DE PADRE SILVANO SURMACZ

LUTO – UNIÃO DA VITÓRIA CHORA A MORTE DE PADRE SILVANO SURMACZ

Na noite de quarta-feira 24 de março, União da Vitória perdeu Padre Silvano Surmacz, vítima de Covid-19.
Padre Silvano assumiu como pároco em 2016 com a reabertura da Catedral para o público, depois de ficar por muito tempo fechada para reforma. Trabalhou muito pela recuperação da Igreja, trazendo profissionais capacitados de fora e também da região, promoveu e lutou pela restauração preservando a história. Ao assumir a Catedral e receber a chave do Sacrário de Dom Agenor (In memoriam) em nome também de seus vigários, ressaltou que a Catedral estava sendo reaberta à toda população, convidando Padres e o público em geral para visitarem e trabalharem juntos, mostrando as portas abertas da Casa de Deus. E assim foi. Padre Silvano sempre esteve próximo dos fiéis, de toda população, participativo, carismático, importante, com palavras certas a quem o procurava. Na noite de quarta-feira as redes sociais foram invadidas pela tristeza de todos munícipes, com lembranças, fotos junto ao Padre, manifestações de carinho, amizade e grande perda, com a declaração de que tinham em Padre Silvano mais que um amigo, um conselheiro. Um ser-humano do bem que acolhia a todos, participava das festas da comunidade e era próximo de população. Temos a certeza de quanta diferença Padre Silvano fez na vida das pessoas e da nossa Cidade. A Prefeitura de União da Vitória declarou luto oficial de três dias pelo falecimento do Páraco da Catedral Sagrado Coração de Jesus, Padre Silvano Surmacz. Por este Decreto a bandeira municipal ficará hasteada à meio mastro em todos os órgãos púbicos do município. A Câmara de Vereadores além de lamentar profundamente a perda irreparável e manifestar as condolências à família, presta a homenagem ao Padre Silvano, tão amigo, próximo e querido por todos.