Home / Notícias / MEDIDAS TOMADAS PARA O ATENDIMENTO AOS PACIENTES DE COVID-19 A PEDIDO DOS VEREADORES DE UNIÃO DA VITÓRIA

➡️Com o aumento exponencial de casos de Covid-19 em União da Vitória, passando em menos de 30 dias, de 8 pessoas infectadas no dia 31 de dezembro, para 722 pessoas infectadas ( na data de ontem, 26 de janeiro), constantes reuniões entre a equipe de vereadores junto à Secretaria de Saúde do Município e a Prefeitura, vêm acontecendo para tomadas de decisões em relação aos casos aumentados de Covid-19.

➡️ Mais uma vez, na manhã de hoje, reuniram-se na Prefeitura o Prefeito Bachir Abbas, a Diretora de Saúde Andréia Duarte com os Vereadores Cordovan Frederico de Melo Neto, Ednilson de Godoy, Anderson Cardoso, Adilson Pires, José Pedro Walck e Sidney Lorensini; e através de vídeo chamada os vereadores Alandra Roveda, André Henick e Valdecir José Ratko.

➡️Na oportunidade foi realizada uma prestação de contas da gestão compartilhada da UPA, como por exemplo o número de funcionários contratados, que passou de 18 para 70 funcionários neste formato de gestão, o que neste momento com o aumento do número de casos, veio na hora certa.

➡️Durante a reunião, a Diretora ouviu todos os pedidos da Equipe de Vereadores e já de imediato colocará em prática algumas das pautas que já haviam sido levantadas. Tendo em vista o aumento diário de pessoas que transitam na UPA, hoje, já no período da tarde, dará início à instalação de mais duas tendas tamanho 10×10, em frente à UPA para maior comodidade e acomodação do atendimento dos pacientes de Covid-19.

➡️ Em áudio na entrevista anexa, a Diretora de Saúde Andréia Duarte fala sobre a reunião e o pedido dos Vereadores.