Home / Notícias / Merecido reconhecimento a Banda Taboada Diez

Merecido reconhecimento a Banda Taboada Diez

Conforme o Requerimento nº 109/2010, proposto por todos os vereadores e aprovado na tarde de ontem, 28, a Banda Municipal Maestro Emilio Taboada Diez que completará 30 anos em novembro de 2010, merece que suas atividades sejam reconhecidas.

Segundo o referido requerimento, durante estes 30 anos inúmeras apresentações foram realizadas pela Banda que sempre destaca com orgulho sua origem, o município de União da Vitória. A mais recente apresentação aconteceu na Câmara Municipal de Curitiba, por ocasião das comemorações dos 18 anos de Fundação da Academia de Cultura de Curitiba, sendo que a Banda Municipal foi homenageada com a Comenda Honorífica Ordem da Cultura.

Considerando que durante a existência da Banda, várias solicitações foram feitas com a intenção de estruturar o espaço para ensaios, a manutenção de instrumentos e a remuneração de seus integrantes é que os edis solicitam ao Executivo que por meio de projeto lei regulamente e remunere os cargos de Professor de Música, Maestro e Diretor da Escola de Música da Banda.

A finalidade é assegurar que as pessoas que desenvolvem este importante trabalho continuem motivadas e sejam devidamente reconhecidas pela sua capacidade e comprometimento com a cultura de União da Vitória é que os vereadores apresentaram o presente requerimento. A iniciativa encontra fundamento na Lei nº 1169/1980, que criou a Banda Municipal e determina que a mesma deverá manter uma escola de música para que sejam formados novos músicos. Ainda, de acordo com o seu Estatuto, a entidade mantenedora deverá ser a Prefeitura Municipal de União da Vitória. O requerimento aprovado segue para a administração municipal.