Home / Notícias / Na Câmara, Planejamento apresenta projeto piloto de Parques Infantis

Na Câmara, Planejamento apresenta projeto piloto de Parques Infantis

Inicialmente, três parques serão instalados. No São Bernardo, na área central e no distrito de São Cristóvão

Com início às 17h, foi realizada na Câmara nesta quarta-feira (29), uma audiência pública para a apresentação do projeto Parques Infantis.

Segundo o secretário de Planejamento, Clodoaldo Cleverson Goetz, quem fez a explanação, brinquedos instalados serão ecológicos do tipo playground, com balanços, gangorras, carrosséis, com espaços delimitados e colocação de meios-fios para garantir a segurança dos usuários.

Num primeiro momento, relata Goetz, um parque será instalado na Praça Expedicionários, no bairro São Bernardo, um na Praça Coronel Amazonas e outro no distrito de São Cristóvão, ao lado da futura Arena Multiuso. Conta ainda, que a intenção da Prefeitura é a de implantar mais parques em outros bairros, de acordo com o padrão proposto, e que a escolha dos três locais, foi técnica, pois é onde há um maior número de usuários se comparado com outros espaços.

O projeto elaborado pelo setor municipal, foi encaminhado ao Paranacidade, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e após aprovação, licitação será autorizada, o que deve acontecer nos próximos 20 dias. A partir da homologação da licitação e adjudicação do objeto ao vencedor, cronograma de execução será de 60 dias.

O investimento será de R$ 300 mil a fundo perdido e é oriundo de emenda individual do deputado estadual Bernardo Ribas Carli.

Realização de audiência pública é uma exigência do Governo do Estado para a liberação de recursos.

Participaram da audiência, secretários do Município, 27º Batalhão de Polícia Militar, vice-prefeito Bachir Abbas e vereadores Almires Bughay Filho, Eugênio Covalchuk, Jair Brugnago, Diego dos Santos e Cesar Empinotti.

Mais informações sobre o projeto Parques Infantis, você obtém diretamente na Prefeitura, junto à Secretaria de Planejamento, pelo telefone (42) 3521 -1200.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br