Home / Notícias / Obras vão garantir acessibilidade em frente ao Poder Legislativo

Obras vão garantir acessibilidade em frente ao Poder Legislativo

Revitalização dos passeios está sendo executado com recursos próprios.

Da Assessoria – Melhorar a acessibilidade e revitalizar o entorno em frente ao Prédio do Poder Legislativo. Começaram na segunda-feira, 08, as obras de implantação do novo passeio do prédio da Câmara de Vereadores de União da Vitória. A Obra foi licitada e será paga com recursos próprios da Câmara. A empresa vencedora do processo licitatório já iniciou os trabalhos, e tem 30 dias para entregar a obra. Além do calçamento em paver, serão instaladas modernas lixeiras no local. Para o presidente do Poder Legislativo, vereador Ziliotto Daldin (PSD), o calçamento no entorno do prédio era um compromisso assumido desde que iniciou os trabalhos na presidência em janeiro. “As pessoas tropeçavam, se machucavam e o local tinha aspecto desleixado. O calçamento será feito, com o meio fio, se dará condições de acessibilidade para os munícipes, mas principalmente para deficientes visuais ou com dificuldades físicas”, explicou Daldin.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Romeu Bueno (PMDB), disse que a austeridade da mesa diretora no trato com a verba pública, permitiu a garantia de recursos para realizar a obra. “Com isso não estamos onerando o município, ao contrário, sempre que possível, fazemos repasse do orçamento do Poder Legislativo para os cofres municipais. Com recursos próprios, a obra vai sair no capricho”, disse o vereador.

O que é paver

Os pavers são peças pré-moldadas de concreto destinadas à pavimentação intertravada, que é amplamente utilizada nos países de primeiro mundo, principalmente em praças, passeios, ruas, avenidas, estacionamentos, pátios industriais, etc. Possui forma tradicional e altíssima resistência que permitem construir formas construtivas de agradável sensação estética. A simplicidade de suas formas, típica e tradicional, conferem a esta peça uma beleza singular, permitindo a criatividade do projetista, aliado à uma diferente gama de cores em que podem ser produzidos, permitindo dessa forma a obtenção de interessantes formas construtivas.