Home / Notícias / Paratletas apresentam conquistas na Câmara de Vereadores de União da Vitória

Paratletas apresentam conquistas na Câmara de Vereadores de União da Vitória

Da Assessoria – Três paratletas de União da vitória estiveram no plenário da Câmara de Vereadores de União da Vitória apresentando as mais recentes conquistas da Bocha Paralímpica. Edson Slonski, o Edinho, Everton Osório e Cristian Godoi, levaram medalhas e troféus para mostrar aos Vereadores e comunidade que assistia a reunião ordinária de segunda-feira, 08. Os Vereadores Gilmar Jarentchuk, Presidente do Poder Legislativo, Altair Lourenço de Souza (Iguaçuano – PT) e Mario Lúcio Pereira ferreira destacaram a participação dos paratletas nos Jogos Paralímpicos Abertos do Paraná (PARAJAPS), realizado entre os dias 05 e 07 de dezembro e no Campeonato Catarinense de Bocha Paralímpica, realizado em Jaraguá do Sul na mesma data.

Os Vereadores Ziliotto Daldin (PSD), Carlos Romeu Bueno (PMDB), Carlos Topolski (PSB), Clarito de Nivardo Barbosa (PP), Moiseis Benassi (DEM), Altair Moreira de Castilho (PDT) e Daniel Fernando Rocha (PMDB), parabenizaram os paratletas no uso da palavra livre no final da reunião. Os atletas posaram para fotos ao lado dos Vereadores e receberam muitos elogios e palavras de incentivo como reconhecimento pelo ano de ouro na modalidade.

As conquistas

União da Vitória participou do PARAJAPS com cinco atletas de Bocha Paralímpica. O paratleta Edson Slonski (Edinho) foi o vice-campeão na classe BC1. Outro atleta, Everton Osório, terminou como 3º colocado na classe BC3. Essa classificação se dá conforme o grau de lesão cerebral. A equipe de União da Vitória terminou na 3º colocação geral dos PARAJAPS.

Em Jaraguá do Sul, o atleta Cristian Godoi participou da final do catarinense de Bocha Paralímpica e ficou com a medalha de prata, na classe BC2. Mesmo competindo em Londrina, Edinho terminou o Campeonato Catarinense como campeão na classe BC1, pois venceu as duas etapas anteriores e não podia mais ser alcançado. A equipe foi campeã geral da competição vencendo equipes como Florianópolis, Lages e Itajaí.