Home / Notícias / Parlamentares visitam o Jacira Anibelli para conhecer os projetos sociais da comunidade

Projetos sociais foram apresentados e comunidade solicitou a ampliação do centro comunitário.

Em reunião realizada ontem (8), às 19h30, no centro comunitário Jacira Anibelli, bairro vizinho ao Cristo Rei, os vereadores Joarez Tica, Emerson de Souza, Diego dos Santos, Valdecir Ratko e Almires Bughay Filho, foram recebidos pelo presidente da Associação Stanley Robert Thiel para conhecerem os diversos projetos sociais que são realizados pela comunidade.

Entre crianças, jovens, adultos e idosos, mais de 60 pessoas estavam presentes.

Quem também participou foi o presidente da União Comunitária das Associações de União da Vitória (Ucauv), Anacleto Cordeiro Pinto.

No centro comunitário do bairro Anibelli, são realizadas aulas de capoeira com mais de 40 crianças, aulas de dança, ballet, jazz, ginástica, zumba, que envolvem mais de 50 pessoas entre crianças, jovens e mulheres, treinos de tênis de mesa, atividades às quartas-feiras com a Terceira Idade, feira colonial, encontros da saúde e aulas de violão, com o projeto de música Viva a Melodia, que têm a participação de mais de 40 crianças, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h.

Além da apresentação dos projetos, o presidente do bairro disse que o imóvel, propriedade da Prefeitura Municipal, situado na rua Paulo Frontin, não tem condições e espaço para receber o contingente de pessoas que participam das atividades sociais.

Thiel diz que a reforma, ampliação do centro comunitário Jacira Anibelli é uma urgência, pois aulas de zumba, por exemplo, são feitas do lado de fora do imóvel devido à falta de espaço, e muitas vezes não são realizadas pelas más condições do tempo.

“Nossa comunidade necessita da atenção da Câmara Municipal e da execução por parte do Executivo. Há tempo estamos esperando essa ampliação, pois realizamos aqui diversos trabalhos que tiram nossas crianças das ruas. Envolvemos cada morador, de todas as idades, mas precisamos de uma melhor estrutura, pois a que temos hoje, não dispõe de espaço, conforto e nem segurança para a realização de nossas atividades”, avalia o presidente.

Anacleto, presidente da Ucauv, disse que a comunidade Jacira Anibelli está bastante avançada em relação a projetos direcionados aos moradores e que confia na atual Gestão Municipal para que essa ampliação seja executada.

Ao final da reunião, os presidentes da Associação e Ucauv entregaram nas mãos dos parlamentares o projeto arquitetônico para a ampliação do centro comunitário Jacira Anibelli.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial