Home / Notícias / Parquímetros são instalados em União da Vitória

Parquímetros são instalados em União da Vitória

A empresa Zona Azul, responsável pelo estacionamento rotativo em União da Vitória, iniciou a instalação dos parquímetros. No total, dez equipamentos serão instalados. Um deles, inclusive, fica no entorno do prédio da Câmara de Vereadores. O objetivo é facilitar a aquisição de créditos pelos usuários do estacionamento rotativo.

Os parquímetros são equipamentos emissores de ticket eletrônico. Neles será possível adquirir os créditos para o estacionamento.  A operação poderá ser feita no cartão de crédito ou débito, moeda e de débito NFC (por aproximação).  A previsão é que os parquímetros entrem em funcionamento a partir do próximo mês.

As demais formas de compra de crédito com o aplicativo, monitores e no escritório da Zona Azul serão mantidas. Novas vagas para o Estar também estão sendo demarcadas. Todas essas mudanças serão realizadas pela empresa responsável pelo estacionamento, sem aumento da tarifa para os usuários e sem custo para a Prefeitura.

Fotos: Mariana Honesko