Home / Vereadores / Almires Bughay Filho / Plenário Infantil realiza sessão ordinária na Câmara

Plenário Infantil realiza sessão ordinária na Câmara

Iniciativa foi de Eugênio Covalchuk Primo, vereador em exercício desde o dia  1º de novembro e que se despediu da vereança na data de hoje com esta ação

Na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, aproximadamente 100 crianças de até 12 anos visitaram a Câmara Municipal para a realização de uma sessão ordinária infantil, a qual teve início às 9h.  Cinco escolas participaram, Escola Municipal Vitória Fernandes, Clementina Lona Costa, Professor Serapião, Colégio Visão e Escola de Educação Infantil Adventista.

Os alunos interagiram com os parlamentares presentes e elegeram os vereadores mirins, com direito à composição da mesa diretora, elaboração de requerimentos e moções. Esta foi uma iniciativa do vereador Eugênio Covalchuk Primo.

Estavam presentes, além de Covalchuk, a vereadora pastora Sandra Pinheiro e o presidente da Casa Almires Bughay Filho. Vice-prefeito Bachir Abbas e representantes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória também acompanharam a atividade.

Covalchuk disse que essa é uma ideia que tem por objetivo aproximar as crianças da política do Município e estabelecer vínculo entre os poderes. “Essa ação é realizada em Porto União, Porto Vitória e em Matos Costa e quis que em União da Vitória também tivesse isso. Dessa forma, aproximamos crianças e até mesmo professores de assuntos relacionados à política local e estabelecemos vínculo entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, é muito importante”, argumenta.

Vereadores da Casa já manifestaram interesse na criação do Câmara Mirim. Projeto deve ser elaborado em conjunto a partir do ano que vem.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br