Home / Notícias / PM reforça segurança no entorno na Câmara de Vereadores

PM reforça segurança no entorno na Câmara de Vereadores

Da Assessoria – Objetivando proporcionar mais segurança para os munícipes que tem por hábito acompanhar as reuniões da Câmara de Vereadores de União da Vitória, o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou na última segunda-feira, 11, o reforço da segurança no entorno do prédio do Poder Legislativo. A idéia é garantir toda e qualquer forma de liberdade de expressão com responsabilidade. É consenso dentro do próprio legislativo que todos tem garantidas as suas prerrogativas de se manifestar, por meio de cartazes, e outras maneiras de protesto silencioso Daldindentro do plenário, sem ferir a ordem pública. No entorno do prédio, a PM garante a paz e a ordem sem que vereadores, funcionários ou os próprios cidadãos que frequentam as reuniões sejam molestados física ou moralmente. Todas as segundas, durante o período das reuniões e por algum tempo depois das reuniões policiais militares irão garantir a lei e a ordem no local.
O Presidente do Legislativo, vereador Ziliotto Daldin, disse que o policiamento é muito bem vindo e necessário para garantir a segurança de todos. Quanto às manifestações, o presidente disse que desde que pacíficas, ordeiras e que não interfiram no trabalho em plenário, com gritarias, risadas ou comportamentos ofensivo à instituição, não sofreram qualquer interferência. “A PM não vem para intimidar ninguém, mas garantir a paz e a ordem na casa do povo, onde deve imperar a democracia”, disse o presidente.