Home / Vereadores / Almires Bughay Filho / Policiais Militares condecorados por Ato de Bravura recebem Moção da Câmara

Policiais Militares condecorados por Ato de Bravura recebem Moção da Câmara

Na 22ª sessão ordinária da Casa, realizada nesta segunda-feira (7), às 19h, Moção assinada pela totalidade dos parlamentares foi entregue aos soldados William Maurício Olenik e Flávio Carraro, do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), destacamento de Mallet.

Ambos foram condecorados pelo BPM por Ato de Bravura, por tentativa de resgate de motorista preso dentro de automóvel que ficou submerso no rio Charqueada após acidente. Fato ocorreu na BR-153, km 388, no dia 31 de maio deste ano.

Segundo Carraro, ele e seu colega, Olenik, estavam de plantão quando foram alertados  que um carro tinha caído no rio Charqueada, nas proximidades do trevo principal de acesso ao município de Mallet. No local, o policial conta que  era possível ver apenas os pneus e assoalho do carro, que estava de cabeça para baixo.

De imediato, Carraro, que não viu nenhum corpo fora da água, saltou no rio, com esperança de resgate. Um machado foi usado para quebrar os vidros, mas a cheia e a correnteza dificultava a ação. Foi necessário desvirar o carro para só então o condutor ser colocado para fora. Em terra firme, os procedimentos de primeiros-socorros foram aplicados, mas sem sucesso. O condutor tinha 46 anos e já não apresentava sinais vitais.

Quem fez a entrega da Moção foram os vereadores Joarez Tica, vice-presidente e Sandra Pinheiro, primeira-secretária.

Almires Bughay Filho, oriundo da PM  e presidente da Casa, no uso da palavra, enalteceu a ação dos policiais e aproveitou o ensejo para parabenizar todos os militares presentes, pelos 163 anos que a PMPR completará no dia 10 de agosto, quinta-feira.

O comandante do 27º BPM, major Renato dos Santos Taborda fez o uso da Tribuna e deu mais detalhes sobre a condecoração aos militares por Ato de Bravura e sobre as solenidades comemorativas ao aniversário da PMPR que terão início ainda esta semana.

Confira a Tribuna na íntegra em nosso canal no Youtube ou em nosso Facebook.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial