Home / Notícias / Prefeitura começa obra de contenção no bairro Navegantes

Prefeitura começa obra de contenção no bairro Navegantes

Prefeito atende requerimento de vereadores de União da Vitória

Por Jair Piloto Nunes –  Os vereadores Carlos Romeu Bueno (PMDB), Altair Lourenço de Souza (PT) e Moiseis Miguel Benassi (DEM) acompanharam na tarde de quarta-feira, 26 o início de obras de contenção das margens do Rio Iguaçu, no bairro Nossa Senhora dos Navegantes. Um dos pontos mais atingidos é a Praça Campolim Ramos, que sofre com problemas de erosão na margem do Rio Iguaçu, devido à correnteza e às cheias. A terra da borda cederam, e ocasionam o avanço da encosta para a praça e as raízes das árvores estão expostas. De acordo com Márcio Roeik, Secretário de Obras, em 150 metros de barranco serão colocadas pedras com o objetivo de segurar a terra, evitando possíveis desmoronamentos.

Com o início das obras, os vereadores atenderam o pedido da professora e presidente de bairro, Gislaine Ferreira de Paula, que por sua vez quer preservar a praça do local onde vive. No primeiro dia de obra, o vice-prefeito Jair Brugnago, esteve na praça para acompanhar o trabalho dos funcionários da secretaria, e conversou com alguns moradores do bairro. O prefeito Pedro Ivo estava em viagem à Curitiba.