Home / Notícias / Presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória dá prioridade ao corte de gastos

Da Redação – Uma das primeiras decisões do Vereador Gilmar Jarentchuk, Presidente da Câmara de Vereadores ao assumir o comando do Poder Legislativo de União da Vitória, foi o enxugamento das despesas. A Câmara de Vereadores acompanha os passos do Poder Executivo, que também impõe austeridade nos gastos da máquina administrativa.

De acordo com o presidente, é preciso apertar o cinto, no começo desta nova legislatura para dar exemplo de administração e evitar desperdícios e despesas supérfluas. O município de União da Vitória enfrenta um problema comum a quase todas as prefeituras brasileiras: A queda na arrecadação. O principal vilão é o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que em 2012 sofreu reduções drásticas no repasse pela União. Em tempos difíceis, Jarentchuk determinou cortes nos gastos porque entende que o Poder Legislativo tem obrigação de economizar e mostrar que é possível administrar de forma austera.