Home / Notícias / Reitor da Uniuv participa de reunião na Câmara de Vereadores

Reitor da Uniuv participa de reunião na Câmara de Vereadores

Da Assessoria – O reitor da Uniuv, Alysson Frantz falou na tribuna da casa e foi sabatinado pelos vereadores ontem, na Câmara de Vereadores de União da Vitória. Depois de usar a tribuna da Câmara, onde fez uma explanação sobe o funcionamento da Uniuv, Alysson Frants respondeu às pergutas dos legisladores. Indagado pelo vereador Gilmar Jarentchuk, Alysson disse que enviou uma minuta de projeto ao Executivo tratando da concessão de bolsas de estudo. Essas bolsas viriam do recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte, mas que depende de uma projeto do próprio Poder Executivo para ser viabilizado.    Foto final

Respondendo ao vereador Daniel Rocha, o reitor disse que para 2017 se o executivo quiser devolver em bolsa de estudo, o imposto de renda retido na fonte dos funcionários da instituição, A Uniuv teria cerca de 40 mil por mês para tal fim.  Sobre o Cine Luz, Alysson disse, respondendo ao vereador Carlos Bueno, que o Cine Luz será recuperado e colocado a disposição da comunidade e destacou algumas programações que a Uniuv pretende desenvolver naquele espaço. “Desde palestras, simpósios, atividades culturais, artísticas e que o espaço será da comunidade” disse o reitor. E finalmente respondendo ao vereador Julio Adilson pires, Frantz disse que a Uniuv tem dinheiro suficiente para recuperar totalmente o Cine Teatro Luz. “Temos dinheiro em caixa para recuperar e usar com segurança o Cine Luz. Basta a prefeitura liberer odireito de uso real do prédio”, disse o reitor.

Após a reunião, Alysson que estava acompanhado pelo seu vice reitor, Lucio Passos e da representante do departamento Jurídico da instituição, Dra. Mirian Kmita, conversou informalmente com os vereadores e registraram a tradicional foto, para marcar o encontro.