Home / Notícias / Requerimentos sobre a continuidade do programa Nosso Asfalto e a não utilização de ônibus adquirido pela Saúde

Na 17ª sessão ordinária da Casa realizada na segunda-feira (4), às 19h, vereadores aprovaram por unanimidade três requerimentos.

O primeiro deles, o de nº 24/2018, de Almires Bughay Filho com a assinatura de mais sete vereadores, é referente a efetivação do Colégio Militar Estadual da Polícia Militar do Paraná em União da Vitória. Pedido é para que presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Hussein Bakri, inclua o Município nas tratativas para implantação, como aconteceu com as cidades de Londrina e Pato Branco.

Em relação ao requerimento nº 25/2018, de Valdecir Ratko e mais quatro parlamentares, propositura é para que a Prefeitura dê continuidade ao “Nosso Asfalto”.

Criado pela Lei nº 4601, de 15 de março de 2016, o “Nosso Asfalto” consiste em um programa de recape e implantação de pavimentação em vias públicas no Município. Na gestão anterior à do prefeito Santin Roveda, a Prefeitura investiu mais de R$ 3 milhões com a aquisição de caminhões, motoniveladoras, escavadeira hidráulica, retroescavadeira entre outras máquinas para a realização desse tipo de serviço.

Para viabilizar o programa, Executivo, na época, inclusive, teve que reativar a pedreira localizada na Colônia Correntes para a extração do basalto e obter a Licença Ambiental de Operação e da Licença do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que levou mais de um ano para ser autorizada, bem como adquirir o maquinário e ainda concursar profissionais.

No terceiro requerimento aprovado, nº 26/2018, de Joarez Tica e mais quatro vereadores, questionamento é sobre a não utilização do ônibus doado à Secretaria de Saúde. Veículo que dispõe de 28 lugares, foi adquirido a partir do repasse da Câmara feito ao Executivo no final do primeiro semestre de 2017. Dos R$ 800 mil repassados, R$ 300 mil foram direcionados para esta compra. Coletivo ficou exposto em frente ao Legislativo Municipal entre os dias 7 e 9 de março deste ano, mas ainda não foi utilizado.

Além de explicações, vereadores pediram a cópia do contrato atual e do anterior entre a Prefeitura e a empresa que presta serviços de transporte intermunicipal de pacientes.

O único projeto em discussão na sessão foi o do vereador Fernando Vier, sobre o Programa de Adoção de Praças Públicas e de Esportes, Canteiros de Vias e Áreas Verdes. Projeto de Lei Ordinária nº 8/2018 teve segunda votação e foi aprovado por unanimidade.

O conteúdo em vídeo da Palavra Livre dos vereadores você confere em nossa página no Facebook ou em nosso canal no Youtube.

A próxima sessão será realizada no dia 11, às 19h. Contará com a presença do secretário de Planejamento Clodoaldo Cleverson Goetz, que usará a Tribuna para falar da autorização da dotação orçamentária para execução do contrato com a empresa Jaime Lerner Arquitetos Associados, a fim de subsidiar a construção do novo Plano Diretor e a Elaboração do plano de mobilidade, com valor global de R$ 590.000,00.

Deiwerson Damasceno dos Santos – Jornalista MTB 0011671/PR – Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br